Ypiranga e Porto proporcionaram um bom espetáculo aos torcedores que se fizeram presentes no Otávio Limeira. Foi uma partida movimentada, com seis gols. E ao contrário do que aconteceu em oito partidas do primeiro turno, o Porto não teve dificuldades para marcar gols frente ao Ypiranga, em Santa Cruz do Capibaribe. Foram três neste domingo (24). E o primeiro gol veio logo no minuto inicial da partida. Mas não foram suficientes para a vitória do Gavião. Diogo, artilheiro do Ypiranga, marcou dois para a Máquina de Costura e Beto empatou a partida aos 39 do segundo tempo, dando números finais, 3 a 3.
Tendo marcado apenas um gol em todo o primeiro turno, o Gavião não levou mais do que um minuto para chegar ao seu primeiro gol neste segundo turno. Joelson, de pênalti, abriu o placar para o Porto em Santa Cruz do Capibaribe. Os visitantes continuaram melhores em campo, aproveitando o mau momento dos donos da casa, que nitidamente sentiram o golpe do gol madrugador.
Aos 32 minutos, Jefferson fez o segundo gol do Porto, colocando o Gavião em situação confortável na partida. Curiosamente, o tricolor caruaruense precisou de apenas 32 minutos para marcar mais gols do que havia feito em oito jogos no primeiro turno. Ao cair do pano da etapa inicial, contudo, a Máquina de Costura chegou ao seu gol. O artilheiro da equipe, Diogo, concretizou aos 44 minutos, diminuindo o placar. Foi o quarto gol do atleta no Estadual.
Na volta para a etapa complementar, Thiago ampliou o placar para o Gavião logo aos dois minutos, fazendo o 3 a 1 para os visitantes. O Porto seguia melhor em campo, mas aos 11 minutos viu um pênalti ser assinalado a favor do Ypiranga. O artilheiro Diogo foi para a cobrança e converteu, diminuindo o prejuízo da Máquina de Costura e chegando ao seu quinto gol no Pernambucano Coca-Cola, sendo artilheiro ao lado de Rogério, do Náutico.
Aos 15 minutos, Diogo esteve bem próximo de empatar a partida. O artilheiro mandou uma bomba no ângulo, para uma grande defesa de Emanuel. O jogo continuou de alto nível, com as duas equipes criando chances. Aos 39, os donos da casa chegaram ao empate, através de Beto.
Com o empate o Ypiranga se encontra na 7ª colocação com um ponto ao lado do Porto.
Para as próximas partidas, a máquina terá dois jogos fora de casa, na próxima quarta-feira (27) enfrentará o Chã Grande e no domingo (03/03) o Petrolina.
Fonte:Blog Do Anderson Melo