segunda-feira, 29 de abril de 2013

Ypiranga e Náutico duelam pelo 3º lugar a partir do próximo sábado

Disputa promete ser acirrada entre as equipes. Foto: Elivaldo Araújo (arquivo).

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) divulgou, através da sua assessoria, as datas dos jogos da disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano entre Ypiranga e Náutico.

A primeira partida será no próximo sábado (04), às 16h no Estádio Lacerdão em Caruaru.

Já a partida de volta será realizada no sábado seguinte (11), também às 16h no Estádio dos Aflitos no Recife.

Embora fora da disputa pelo título, a partida promete ser emocionante, já que o vencedor levará a vaga para competir na Copa do Nordeste em 2014.


Fonte:Blog Do Ney Lima


terça-feira, 23 de abril de 2013

Técnico do Ypiranga-PE: 'A diretoria nos abandonou antes da semifinal'



Uma goleada por 5 a 1 no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Pernambucano e uma situação bastante complicada dentro de campo. Porém o inferno astral do Ypiranga começou bem antes da bola rolar no estádio Lacerdão no último domingo diante do Sport. O clima não é dos melhores e o que ocorreu nos bastidores daquela partida beira o inimaginável com a denúncia de que a comissão técnica foi abandonada pela diretoria do clube.

- Fomos completamente abandonados. Essa é a grande verdade. Antes do jogo, ficamos esperando o motorista que ia nos levar até o Lacerdão e ele não apareceu. Também não conseguimos falar com a diretoria, que simplesmente não nos atendeu. Todo o nosso material estava dentro do ônibus e tentamos arrombá-lo para poder pegar nossas coisas. Ao mesmo tempo, tentamos alugar duas vans para que elas pudessem levar o nosso elenco até o jogo - disse o técnico Edson Miolo.

De acordo com o treinador, o motorista apareceu às 14h40m (o jogo era às 16h). O ônibus com a delegação deixou a cidade de Santa Cruz do Capibaribe rumo a Caruaru protegida por uma escolta policial que não sabia guiar a delegação.

Eles foram perguntando pelo caminho. Ninguém sabia onde deixar a gente lá no Lacerdão. Tampouco sabiam o caminho do estádio. De alguma forma, isso vai minando os atletas.
O roteiro tenebroso não parou nesses incidentes. Segundo Miolo, até depois do jogo o abandono continuou.

- Fomos jogados ao léu. Depois do jogo, ficamos por cerca de 40 minutos vestidos com a roupa da partida. Mais uma vez, o ônibus estava fechado e nenhum diretor apareceu para nos apoiar. Isso não justifica nem se a gente tivesse perdido de 10 a 0. Não serve como desculpa, mas você vai me dizer que os atletas não ficaram abalados com toda essa situação? Com a própria diretoria nos abandonando na logística?

 O outro lado da história

O vice-presidente do Ypiranga, José Nelson, procurou se antecipar.
 
- É da imprensa? Eu já atendi dez ligações que me perguntaram a mesma coisa. Vou responder a você o que eu disse a eles. O resultado de 5 a 1 foi complicado, mas nós podemos reverter...

Porém, ao saber da pauta da entrevista, o dirigente disse que não tomou conhecimento do que aconteceu nos bastidores  da semifinal.

- Não sei de nada, não sei mesmo. Ainda vou me reunir com o Miolo para saber os detalhes. Ele não falou nada a mim em relação a isso. Se tentou me procurar, não sei porque não conseguiu.

O vice-presidente pouco falou a respeito dos incidentes, mas confessa que não conversou com o time depois do jogo.

- Eu estava em Caruaru, sim. Mas, depois do jogo, nós já fomos embora. Nem passamos nos vestiários e nem falamos com o Miolo e com ninguém. Posso assegurar que o presidente também estava, mas hoje ele já está em Campina Grande-PB resolvendo alguns problemas e não deve falar sobre o assunto.

Fonte:GloboEsporte/PE

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Ypiranga convoca torcida para “invasão alviazulina” em jogo contra o Sport


Estão confirmadas para o próximo domingo (21), às 16h, as partidas válidas pelas semifinais do Pernambucano 2013, entre Ypiranga x Sport e Santa Cruz x Náutico.

Para os torcedores alviazulinos, serão disponibilizados oitos ônibus grátis para o estádio Lacerdão em Caruaru, sendo seis por parte da prefeitura e dois pela diretoria do clube.

A intenção é promover uma verdadeira “invasão alviazulina” e lotar boa parte do estádio para apoiar a equipe.

O horário de saída será às 13h do próximo domingo, em frente a igreja São Cristóvão e a prioridade será por ordem de chegada.

Todos os ônibus sairão em comboio, escoltados pela polícia militar e a diretoria pede aos torcedores que usem camisas do time ou com as cores do clube.

Venda dos ingressos

Os ingressos serão vendidos antecipadamente no sábado pela manhã na bilheteria do Estádio Otávio Limeira Alves, no mesmo horário e local da troca de ingressos do “Todos com a nota”.

Blog do Ney Lima

Edson Miolo realiza coletivo para fortalecer o ataque do Ypiranga


Atacar; esse foi o lema do técnico Edson Miolo aos seus atletas na tarde desta quarta-feira (17), no primeiro coletivo da semana.

Para o duelo contra o Leão, o treinamento serviu para fazer alguns ajustes na equipe. Com a ausência do lateral-esquerdo Lincoln, o substituto deverá ser Jonatas, que mais uma vez ganha a oportunidade de entrar como titular.

O mesmo foi o autor do primeiro gol no duelo entre as equipes no 2° turno.

Em relação a última partida contra o Pesqueira, alguns atletas que estavam poupados estarão de volta.

São os casos do goleiro Jaílson, o zagueiro Danilo, o meia Marcinho e o atacante Elivelton.

Após o treino, alguns atletas reforçaram chutes a gol e cruzamentos. Na outra parte do gramado, o preparador físico Rodrigo Dias realizou trabalhos físicos com o restante do grupo.

A equipe titular do coletivo foi a seguinte:

Jaílson; Diogo, Danilo, Egon e Hugo (na defesa); Jeferson Piauí, Dácio, Marcinho e Jonatas (no meio); Elivelton e Danúbio (no ataque).

Segunda partida das semifinais serão em dias diferentes

Em reunião na tarde de ontem (16) na sede da Federação Pernambucana, os representantes da FPF e do Ministério Público confirmaram a segunda partida entre Sport x Ypiranga para o sábado (27), às 20h na Ilha do Retiro.

Já Náutico x Santa Cruz se enfrentarão no domingo (28) às 16h, no Estádio dos Aflitos.

Tal medida visa beneficiar as emissoras de TV aberta e de assinatura, que poderão transmitir as duas partidas decisivas.


Fonte:Blog Do Anderson Melo

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Ypiranga empata com Pesqueira e termina em quarto


Se o Ypiranga achava que encontraria um jogo fácil, se enganou. Na partida que marcou a despedida do estádio Otávio Limeira nesta edição do Campeonato Pernambucano, a Máquina de Costura não consolidou a vitória e acabou empatando em 2x2 com o Pesqueira, que, apesar de jogar apenas para cumprir tabela, não facilitou a vida dos adversários. O placar confirmou a quarta posição para o time alviazulino, que tinha a esperança de terminar o segundo turno na vice-liderança do Estadual. Os gols da partida foram marcados por Vavá e Egon para os donos da casa, enquanto Alex e Dada descontaram para os visitantes.


O jogo começou deixando claro que as jogadas aéreas seriam as armas de ambas as equipes. E foi justamente com essa tática que saíram os dois primeiros gols. Aos 31 minutos do primeiro tempo, o zagueiro Alex, de cabeça, abriu o placar para o Pesqueira. Não demorou muito para o Ypiranga reagir diante da sua torcida. Seis minutos depois, o atacante Vavá subiu mais alto e deixou tudo igual no marcador.
No segundo tempo, a Máquina de Costura foi em busca da virada. E conseguiu. O zagueiro Egon, aos 17 minutos, deixou os donos da casa na frente pela primeira vez na partida. Mas a alegria da torcida foi minimizada aos 29, quando o volante Dada deixou o jogo novamente empatado.

Com isso, o Ypiranga encerra o segundo turno na segunda posição, com 19 pontos, e vai pegar o Sport na semifinal do campeonato. Já o Pesqueira chegou aos 15 e se confirmou na quinta posição do torneio e se prepara para o octogonal, que definirá os dois clubes rebaixados à Série A2 do Estadual.


Fonte:Blog Do Anderson Melo

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Ypiranga-PE se prepara para fazer o último jogo no Limeirão no Estadual

Estádio Otávio Limeira Alves, casa do Ypiranga-PE (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)

Será a última da Máquina de Costura no estádio Otávio Limeira Alves neste Campeonato Pernambucano. E quem comparecer ao jogo deve ver um time misto entrar em campo.


O técnico Edson Miolo não vai poder contar com o goleiro Jaílson, o zagueiro Danilo e o meia Marcinho, que estão pendurados com dois cartões amarelos. Além deles, no ataque Elivelton, o meia Jeferson Piauí e o lateral-esquerdo Lincoln também devem ser poupados.
- Ainda não está totalmente decidido se o time que vai entrar é este com as mudanças. Mas é uma grande possibilidade. Ainda estou testando para ver as possibilidades.
O time que treinou na tarde desta quinta-feira foi formado por Cley; Bruno Fonseca, Egon e Hugo; Diogo, Guilherme, Jefferson Piauí, Paulinho e Jônatas; Vavá e Danúbio.

Fonte:Blog Do Anderson Melo

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Máquina retorna aos trabalhos de olho na vice-liderança do Pernambucano



 

Depois da importante vitória no último domingo (07) contra o Náutico, que garantiu a vaga nas semifinais da competição, a Máquina retornou aos treinamentos na tarde desta terça-feira (09).

O grupo foi divido em duas equipes para os treinos. Em uma parte do gramado, o preparador físico Rodrigo Dias realizou exercícios com alguns atletas, enquanto na outra parte, o restante do time fazia um treinamento com bola em barras mirins.

Separados, os goleiros Jaílson, Cley e Nunes treinaram juntos com o preparador de goleiros Jorge Ferreira.

Durante os treinos, a TV Asa Branca esteve no Limeirão para acompanhar o retorno aos trabalhos depois da classificação inédita


Fonte:Blog Do Ney Lima

terça-feira, 9 de abril de 2013

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Foi o Ypiranga que fez a festa nos Aflitos

Comemora Máquina



O aniversário era do Náutico, que celebrava seus 112 anos de existência. A festa no estádio dos Aflitos, entretanto, foi mesmo do Ypiranga, que venceu o Timbu por 2 a 0. Com o resultado, a Máquina de Costura fez história, ao garantir presença, pela primeira vez, na semifinal do Campeonato Pernambucano Coca-Cola. Pelo lado do alvirrubro, o clima ficou ainda mais pesado, com a segunda derrota consecutiva no Estadual.

Sentindo a pressão em torno do Náutico e de seu treinador, Vágner Mancini, o time de Santa Cruz do Capibaribe começou a gostar do jogo e a ser mais perigoso que o Timbu com o passar do tempo. O alvirrubro demonstrava as mesmas deficiências verificadas nos dois clássicos do Pernambucano, principalmente na ineficiência de seu meio-campo. Martinez, Marcos Vinicíus e Giovanni Augusto não conseguiam distribuir as jogadas.


Aos 42, Danúbio, de cabeça, fez 1 a 0. Indignados com a situação do time, diversos torcedores alvirrubros aplaudiram o gol adversário, em protesto irônico. Mais complicada foi a vida de Vágner Mancini. Assim que o árbitro soou o apito para o intervalo, a torcida não perdoou o técnico. "Burro", "palhaço" e "queremos treinador" foram entoados nas arquibancadas dos Aflitos.

Para a etapa complementar, o Náutico voltou um pouco melhor, procurando dar a volta ao resultado. Jones Carioca, que acabara de entrar, acertou a trave esquerda de Jaílson. Os alvirrubros tinham mais volume de jogo, porém eram incapazes de converter esse volume em chances efetivas de gol.




Com o passar do tempo, o nervosismo dos jogadores alvirrubros aumentava nitidamente. O lateral-direito Auremir, que entrou de carrinho, sem bola, acabou expulso de campo. O Ypiranga soube tirar proveito da vantagem numérica. E foi justamente o vazio deixado na ala alvirrubra que a Máquina de Costura construiu um contra-ataque e sofreu pênalti, cometido pelo estreante  Alcides, que já havia falhado no primeiro gol do Azulão. Diogo foi para a cobrança e ampliou a contagem: 2 a 0. Os torcedores começaram a deixar os Aflitos. Os poucos que ficaram pediram mais uma vez a saída de Mancini do clube.


Fonte:Blog Do Anderson Melo

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Paulo Krauss não é mais jogador do Ypiranga

Paulo Krauss jogou 18 partidas e marcou 4 gols


Isso mesmo! O atacante Paulo Krauss, que marcou quatro gols no estadual 2013 sendo três deles na partida contra o Petrolina com direito a pedir música no Fantástico, não faz mais parte do elenco do Ypiranga. 

Segundo informações colhidas por nossa reportagem, o atacante pediu pra sair depois que não aceitou ter ficado no banco contra o Salgueiro na última rodada. O mesmo nem viajou se quer para a cidade de Salgueiro. Desde sábado não treinava e hoje foi resolvido seu desligamento do elenco alviazulino.


Fonte:Blog Do Anderson Melo

quarta-feira, 3 de abril de 2013

União do grupo é a força do Ypiranga


O Ypiranga fez  uma ótima partida em cima do Salgueiro, no último domingo. Fez o  seu dever  de  casa e garantiu a vitória.  Com o ótimo resultado  entrou para o G4 da competição e praticamente garantiu sua vaga nas semifinais do Pernambucano. Só faltam mais duas rodadas para sabermos quais serão os times que irão passar para a próxima fase da competição.

Atuando de  forma cada vez mais ofensiva a  Máquina de Costura  tem até  agora  quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Mas essa boa atuação só começou na metade deste segundo turno, porque na primeira rodada do Pernambucano, onde nem Sport e Santa Cruz participaram o Ypiranga não teve um bom desempenho e acabou na  sétima colocação. O treinador Édson Miolo, fala sobre o que acredita ser  responsável pela mudança de postura do time  “Ao trabalho que está sendo feito, ao comprometimento de cada atleta que faz com que o time se fortaleça cada vez  mais. Temos um bom equilíbrio. Nossa estrela é o grupo, forte e unido”.



O time vai enfrentar o Náutico no próximo domingo pela décima rodada do Campeonato. O treinador explica como será a preparação para este confronto  “ Nós sabemos que ainda não tem nada definido na classificação do Pernambucano e por isso  precisamos nos preparar ainda mais para  garantir a vitória. A equipe deve ser a mesma. O time vem de uma boa fase. Sabemos que não será fácil, mas estamos focados para não sermos surpreendidos, nos Aflitos”



Fonte:Blog Do Anderson Melo

segunda-feira, 1 de abril de 2013

(REGATA "14" ANOS)

-20 REAIS SOCIO EM DIA
-25 REAIS NÃO SOCIO

REGATAS LIMITADAS

OBS: DIRETORIA FÚRIA JOVEM DO YPIRANGA.

Classificação

Classificação do Pernambucano 2013 na 9ª rodada do 2º turno. Crédito: Superesportes

Ypiranga costura vaga nas semis do Estadual

O cara do jogo, Danilo



Ainda no embalo pelo bom momento, o Ypiranga deu um passo decisivo para conquistar uma das quatro vagas para a semifinal do Campeonato Pernambucano. Jogando fora de casa, contra o Salgueiro, a Máquina de Costura derrotou os sertanejos por 2x0, gols de Danilo. A equipe permanece na quarta posição, com 15 pontos. O Salgueiro é o nono colocado, com 10.
Protagonizando um jogo de muitas chances de gol, os goleiros não tiveram folga e evitaram que o placar final tivesse mais bolas na rede. No lado dos mandantes, Mondrágon fez pelo menos duas boas defesas no primeiro tempo. Já Jailson teve que contar com a sorte após uma cabeçada perigosa de Vitor Caicó e ainda fez duas boas defesas na segunda etapa que seguraram o resultado. 

Aos 23, finalmente os arqueiros foram vencidos. O lateral-esquerdo Danilo foi quem abriu o placar para a Máquina de Costura. Sob vaias, o Salgueiro nem de longe aparentava ser o mandante do duelo. Acuado, a equipe até tentou uma reação, mas esbarrou na péssima noite do atacante Fabrício Ceará.

No segundo tempo, o técnico Marcelo Rocha tentou mudar a história da partida e colocou dois atacantes. Entraram o nigeriano Yerien e Julio Estevão nas vagas de Marciano e do lateral-direito Marcelo Tamandaré. Mudança que não surtiu efeito prático em campo. As vaias cresciam e o futebol do Carcará continuava sem evoluir. Nem mesmo o Cornélio de Barros serviu como fator diferencial para que o clube se recuperasse no Estadual. E aos 12 do segundo tempo, foi Danilo, novamente,  quem sacramentou a vitória do time de Santa Cruz do Capibaribe.

Vaga muito perto das semis

Na próxima rodada, o Ypiranga vai até os Aflitos visitar o Náutico, no domingo (7), às 16h. Já o Carcará pega o Central no Cornélio de Barros, no domingo (7), às 16h.


Fonte:Blog Do Anderson Melo