quinta-feira, 30 de maio de 2013

“Xerife” Egon retorna para reforçar o setor defensivo do Ypiranga

Foto: Elivaldo Araújo.
O zagueiro Egon, que disputou o Pernambucano 2013 pelo Ypiranga, está de volta ao elenco.

O atleta se apresentou nesta quinta-feira (30) e já participou do coletivo na equipe titular.

Egon foi um dos principais atletas da equipe no estadual, sendo conhecido pelos torcedores como “Xerife”, por trazer tranquilidade e experiência para a equipe, além de sua liderança no grupo.

A ausência registrada no coletivo foi do meia Paulinho, pois o acordo entre diretoria e o atleta ainda não foi concretizado para a renovação de contrato.

Equipe titular só será definida após regularização de boa parte do elenco

A diretoria confirmou que 15 atletas terão seus nomes publicados até amanhã (31) no Boletim Informativo Diário (BID), para estarem aptos para atuar na estreia, diante da sua torcida, contra o Guarany de Sobral-CE.

Fonte:Blog Do Ney Lima

Árbitro paraibano apitará a estreia do Ypiranga na Série D

A primeira partida do Ypiranga, na Série D, acontecerá no próximo sábado (01), contra o Guarany de Sobral-CE, no Limeirão.

Para apitar o jogo, foi escolhido o paraibano Renan Roberto de Souza, 26 anos, que já atuou em jogos da Copa do Nordeste e em todas as Séries do Brasileirão.
 .
O árbitro terá como assistentes os alagoanos Wladson Silva de Oliveira e Raquel Ferreira Barbosa, o quarto árbitro será o pernambucano Emerson Sobral. O assessor será o também pernambucano Pedro Wanderley.

Blog do Ney Lima

Ypiranga realiza primeiro coletivo da semana


O técnico Gaúcho realizou o primeiro coletivo da equipe do Ypiranga, na tarde desta quarta-feira (29), visando o confronto de estréia no próximo sábado (01), contra o Guarany de Sobral-CE.
.
No inicio da tarde houve a apresentação de mais um reforço, o lateral-direito Dalcione, de 18 anos, que veio do Santa Cruz do Recife, com isso a Máquina conta agora com 19 atletas.
.
A equipe iniciou o coletivo com trocas de passes para definir os posicionamentos de cada atleta. Os goleiros Hudson, Paulo Cesar e Alysson treinaram com o preparador Jorge Ferreira.
,
Na sequencia, Gaúcho usou três atletas do Sub20 para completar o coletivo, além de improvisar o volante Alex Toritama na lateral-direita.
.
A equipe treinou com a seguinte formação: Hudson; Alex Toritama, Diego Rafael, Alex Sandro e Rony; Jeferson Piauí, Dácio e Julinho; Bruno Oliveira e Chulapa.

Blog do Ney Lima

Com a chegada de mais oito reforços, Ypiranga reforça os treinos para a estreia na Série D


Aos poucos, a equipe do Ypiranga está sendo montada para a disputa da Série D e mais oito atletas chegaram para reforçar o elenco e já iniciaram os treinamentos. Conheça um pouco sobre a trajetória futebolística de cada atleta.


Para o gol, chegou Paulo Cesar, de 27 anos de idade e que estava no Novo Hamburgo-RS. O atleta já teve passagens pelo Bahia-BA e ASA-AL.

Outra boa noticia é que o goleiro Alysson, do Sub20, passará a integrar o elenco de profissionais.

O lateral Rony, que disputou o estadual pelo Chã Grande, chegou para reforçar o setor esquerdo.

A defesa recebeu mais dois reforços. Tratam-se dos zagueiros Alex Sandro (que esteve na equipe do Rio Negro-AM) e Diego Rafael (que veio do Araxá-MG).

Para o meio de campo, a volta de um “velho” conhecido da torcida: o atleta Jeferson Piauí, que disputou o Pernambucano pelo alviazulino.

Outros que se apresentaram foram Bruno Oliveira, que veio do Novo Operário-MS e Julinho Marcos, que estava no Petrolina.

Para o ataque, chegou Álvaro Souza, de 19 anos de idade e vem do Corinthians-AL. Com a chegada de mais reforços, agora o Ypiranga conta com 18 atletas no elenco para a estreia no próximo sábado (01/07) em casa, contra o Guarany de Sobral (CE).


Blog do Ney Lima

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Primeiros reforços chegam ao Ypiranga para a disputa da Série D

Aos poucos, time começa ganhar forma para segunda disputa da série D do Brasileirão 2013. Arte e fotos: Elivaldo Araujo.

Nesta segunda-feira (27), os primeiros atletas chegaram para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. A estreia do Ypiranga será no próximo sábado (01) contra o Guarany de Sobral (CE) no Otávio Limeira Alves, às 16h.

Os primeiros atletas que chegaram ao Limeirão foram os que atuaram no estadual, são os casos dos volantes Alex Toritama e Dácio, o meia Paulinho e o atacante Tiago.

Em seguida, se apresentaram o lateral-esquerdo Júlio Tatu (ex-Santos-AP), o atacante Chulapa (ex-Mixto-MT), o meia Gutierrez (ex-Internacional-RS), o zagueiro Rodolfo (ex-Vera Cruz-PE) e o experiente goleiro Hudson de 34 anos, que estava na equipe do Souza da Paraíba. O arqueiro já defendeu o Central de Caruaru, Campinense (PB) e o CSA (AL).

No total, nove atletas já se apresentaram e a equipe deverá ser montada aos poucos para a estreia na Série D.


Fonte:Blog Do Ney Lima

terça-feira, 21 de maio de 2013

Mudou a tabela da série D: Máquina estreia contra o Guarany de Sobral no Limeirão




Mudou tudo! A CBF divulgou uma reformulação na tabela da série D. E a estreia alviazulino mudou.
Em vez de visitar o Tiradentes em Fortaleza no próximo dia 02. A Máquina de Costura vai enfrentar o Guarany de Sobral no Limeirão. A partida acontecerá no próximo sábado (01), em Santa Cruz do Capibaribe.
Nos próximos dias você ficará sabendo de tudo sobre o time do Ypiranga.



Fonte:Blog Do Anderson Melo

sábado, 18 de maio de 2013

FESTA DE 14 ANOS DA FÚRIA JOVEM DO YPIRANGA

FESTA DA MAIOR TORCIDA ORGANIZADA DO INTERIOR DE PERNAMBUCO - SABADO 25 DE MAIO NO CLUBE MANIA ANTIGO OBA OBA.

APARTIR DAS 6 DA NOITE, DESDE JÁ TODOS OS MEMBROS E SIMPATIZANTES DE NOSSA TORCIDA TÃO CONVIDADOS PRA JUNTOS DE NOSSAS ALIADAS E AMIGAS COMEMORARMOS OS NOSSOS 14 ANOS DE MUITA LUTA.

INGRESSOS ANTECIPADOS AO PREÇO DE 15 REAIS JÁ A VENDA COM OS DIRETORES DA TORCIDA, AGORA É COM VOCES MEMBROS DE NOSSA TORCIDA CHAMEM SEU BONDE REUNAM SEUS AMIGOS E VAMOS DESCER QUE ESSA FESTA VAI GERAR E VAI FICAR NA HISTORIA DE NOSSA TORCIDA.


(OBS: LEMBRANDO QUE SÓ PODERA ENTRAR COM BECA DA FÚRIA JOVEM OU DO YPIRANGA OU CAMISETAS BRANCA OU AZUL).

INFORMAÇÕES: (81) 9182-1004 ou (87) 9621 - 6805


(LEMBRANDO QUE TERÁ A GRAVAÇÃO DO 1 DVD DE NOSSA TORCIDA).

( VIDEO - CHAMADA GERAL MC´S PRAIA E CASTY )



Por: Anderson (Diretor de Marketing e Comunicação).

domingo, 5 de maio de 2013

Ypiranga e Náutico ficam no empate na primeira decisão pelo 3ª lugar


Está aberto. Depois do primeiro jogo da série, neste sábado, no Luiz Lacerda, o terceiro lugar do Campeonato Pernambucano ainda não tem dono definido. Nem há grande predominância para qualquer dos lados na partida de volta. Em Caruaru, Ypiranga e Náutico empataram em 1 x 1 e deixaram a decisão para o duelo da próxima quarta-feira nos Aflitos. O gol da Máquina de Costura foi feito por Vavá. O do Timbu, pelo artilheiro Élton - seu décimo sétimo no torneio. A nota triste para a torcida alvirrubra é que, logo depois do tento, o centroavante teve de deixar o gramado, machucado.


A ideia de que a Máquina de Costura não faria questão de vencer o jogo advinha de uma lógica simples: se o time conseguir o terceiro lugar, vai a Copa do Nordeste do próximo ano, mas - nesta temporada- não chega à Série D. Mas, nesta primeira partida, os agrestinos não mostraram que vinham para perder. Pelo contrário: entraram a toda velocidade. O primeiro gol da equipe saiu logo aos quatro minutos. O atacante Vavá aproveitou-se de confusão no meio-de-campo. A bola sobrou para ele, que emendou de primeira. Sem chance para Felipe.


O gol atordoou o Náutico por cerca de 10 minutos. A partir dos 16, o Timbu aceitou o susto e passou a jogar futebol. A crescer e ganhar terreno. Dali até os 26, foram quatro chances consecutivas, a maioria delas criadas ou concluídas por Rogério e Élton. O Ypiranga conseguiu se defender desse momento perigoso, mas - aos 38- a dupla conseguiu empatar o jogo. Rogério fez jogada individual e passou para Élton. O artilheiro bateu firme e não deu chance para Jaílson. Mas sentiu o tornozelo e teve de ser substituído - por João Paulo.
A volta para o segundo tempo trouxe equipes diferentes. Se não nos nomes, nas atitudes. A primeira etapa movimentada deu lugar a uma segunda sonolenta. O jovem João Paulo não entrou bem na equipe. Não conseguiu ser efetivo. O Ypiranga também não esteve bem. Caiu de rendimento e pareceu sentir o ritmo do jogo e se acomodar com o resultado. As oportunidades de gols criadas foram poucas. E as poucas criadas foram desperdiçadas. Rogério seguiu sendo o jogador mais perigoso do Timbu, enquanto, pelo lado da Máquina de Costura, o nome do time era Marcinho.
Os alvirrubros reclamaram de um lance aos 23 minutos, quando Danilo derrubou Rogério com um empurrão. Sandro Meira Ricci não marcou nada, nem mesmo com os protestos alvirrubros. Seria a melhor chance - uma vez que, na segunda etapa, a impressão que se tinha era exatamente esta: para sair gol, só numa penalidade máxima. Não foi o caso. A decisão fica para os Aflitos, na próxima quarta-feira.


FICHA
Ypiranga

Jaílson (Cley); Diogo, Hugo, Egón e Danilo; Jefferson Piauí, Dácio, Lincoln (Jonatan) e Marcinho (Elivélton); Vavá e Danúbio. Técnico: Édson Miolo.

Náutico
Felipe; Maranhão, Alison, Alcides e Bruno Collaço; Elicarlos, Rodrigo Souto (Vinícius Pacheco) e Martinez; Jones Carioca (Marcos Vinicius), Elton (João Paulo) e Rogério. Técnico: Silas.

Estádio: Luiz Lacerda (Caruaru). Árbitro: Sandro Meira Ricci. Assistentes: Jean Marcel e Bruno Chaves. Gols: Vavá (Y); Elton (N). Cartões amarelos: Marcos Vinícius (N). Público: 2.182.


Fonte:Blog Do Anderson Melo

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Ypiranga realiza coletivo apronto e treinador destaca seu respeito ao adversário



O coletivo desta quinta-feira (02) serviu para o treinador Edson Miolo preparar a equipe para o confronto do próximo sábado (04), no estádio Lacerdão contra o Náutico.

A partida será válida pela decisão do 3º lugar e a conquista garantirá para o vencedor presença na Copa do Nordeste 2014.

Durante o coletivo, o treinador preocupou-se mais com as jogadas aéreas e coibir faltas próximas a grande área.


Segundo Edson Miolo, a equipe terá que jogar com muita cautela e respeito ao adversário

 

“Uma equipe conhece a outra e sabemos que a responsabilidade dessa vez será maior, tanto para nós quanto para eles. O Náutico é um adversário muito perigoso que buscará, assim como nossa equipe, a classificação para o Nordestão a qualquer custo”, destacou o técnico.


O treinador realizou o “coletivo apronto” com os seguintes jogadores:

Jaílson; Diogo, Danilo, Egon e Hugo (na defesa); Jeferson Piauí, Dácio, Marcinho e Lincoln (no meio); Danúbio e Vavá (no ataque).

.

CARAVANA - FÚRIA JOVEM DO YPIRANGA


CLIQUE NA IMAGEM


quarta-feira, 1 de maio de 2013

Ypiranga volta aos treinos e zagueiro Egón pode desfalcar o time para a primeira partida decisiva


Fotos: Elivaldo Araújo e FPF.
O Ypiranga retornou aos treinamentos na manhã desta quarta-feira (01), onde realizou treinamentos físicos e em seguida, com a bola.

O técnico Edson Miolo colocou a equipe para realizar jogadas de linhas de fundo.

Por um lado Diogo e Lincoln, por outro Alex Toritama e Jonathans treinaram as jogadas.

A novidade é a confirmação do lateral-esquerdo Lincoln para as decisões do 3º lugar contra o Timbú.


Zagueiro é dúvida para a partida.

A maior preocupação do time hoje é com o zagueiro Egón.

O contrato do atleta se vence nesta quarta (01), mas a diretoria do clube e o empresário do atleta já estão viabilizando á Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) uma prorrogação de até 10 dias.

“Estou ansioso em jogar estas duas partidas contra o Náutico. Sei da dificuldade agora sobre o vencimento do contrato, mas o pessoal está tentando ai junto a Federação me regularizar. Até sexta-feira (03) terei a resposta e espero estar apto para jogar neste sábado (04)”, pontuou o zagueiro.

Arbitragem definida

Para a primeira partida entre Náutico e Ypiranga o árbitro será Sandro Meira Ricci, e terá como assistentes Jean Marcel e Bruno Chaves.

Sandro Meira foi duramente criticado pela diretoria do Náutico na derrota contra o Sport Recife, em 17 de março.

Na época, em entrevista ao repórter Wellington Araújo da Rádio Jornal do Recife, o presidente do Náutico Paulo Wanderley desafiou a Comissão de Arbitragem, a escalar Sandro Meira mais uma vez em uma partida do Náutico no Campeonato Pernambucano 2013.

Na ocasião, o presidente do Náutico acusou Meira Ricci de inverter faltas, intimidar seus atletas e chamou o juiz de “frouxo”.

Ouça o áudio, clicando no link a seguir: >>>PAULO WANDERLEY

Blog do Ney Lima